Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Dezembro > Roraima recebe oito veículos para a Assistência Social

Notícias

Roraima recebe oito veículos para a Assistência Social

MOB-SUAS

Ministro participou da entrega, na manhã desta segunda-feira (17), em Boa Vista. Durante agenda, ele também visitou abrigos de venezuelanos acompanhado por comitiva gaúcha
publicado  em 17/12/2018 18h30

Boa Vista (RR) - Sete municípios de Roraima foram beneficiados, nesta segunda-feira (17), com a entrega de cinco carros e três micro-ônibus que proporcionarão mais mobilidade e conforto aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (Suas) no Estado. O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, participou da cerimônia de distribuição dos automóveis para os municípios de Amajari, Alto Alegre, Caracaraí, Iracema, Rorainópolis, São Luiz e São João da Baliza, na capital Boa Vista. O investimento total é de R$ 1,1 milhão na compra dos veículos.

Durante o evento, o ministro explicou que, até março de 2019, mais sete ônibus serão entregues no Estado. Segundo ele, a aquisição dos automóveis tem como objetivo melhorar o atendimento às famílias mais vulneráveis. “Eles estão equipados para facilitar o transporte de pessoas idosas com dificuldade de locomoção e de pessoas com deficiência”, afirmou.

Beltrame também ressaltou que os veículos vão transportar trabalhadores da área para fazer atendimentos que antes não poderiam ser realizados. “Vai auxiliar o deslocamento das equipes da Assistência Social nos municípios, fortalecendo de forma significativa a estrutura e a organização da rede de proteção social no Brasil inteiro”, disse.

Compromisso - Para o senador por Roraima, Romero Jucá, os veículos serão instrumentos de desenvolvimento do Estado. “Nós conhecemos as dificuldades que têm os prefeitos, principalmente no interior, para prestar os serviços sociais. É o trabalho de assistência do governo Michel Temer que chega na ponta, atendendo diretamente e de muitas formas  as comunidades”, destacou o senador.

A capital Boa Vista será um dos municípios que receberão os veículos da Assistência Social até março. A parceria que temos com o Ministério do Desenvolvimento Social tem sido importantíssima para as nossas cidades e os nossos projetos, principalmente em programas como o Criança Feliz”, avaliou a prefeita Tereza Surita.  

Agenda - À tarde, representantes de 10 municípios gaúchos visitaram três abrigos em Boa Vista para acompanhar a situação dos venezuelanos. Prefeitos e vices, secretários e assistentes sociais chegaram a Roraima no último domingo (16), a convite do ministro. Segundo Alberto Beltrame, o objetivo é apresentar como funciona o processo de interiorização do governo federal e estimular as prefeituras a acolherem os imigrantes.

O Rio Grande do Sul já recebeu 734 venezuelanos, sendo 52 na cidade de Chapada; 223 em Esteio; 80 em Cachoeirinha; 309 em Canoas; e 70 em Porto Alegre. Nesta terça-feira (18), mais 97 imigrantes serão transferidos em uma aeronave da FAB para os municípios de Viamão, Santo Antônio da Patrulha e Porto Alegre.

Veja também:
MDS entrega 82 veículos para a Assistência Social no Rio Grande do SulGoverno federal entrega 39 veículos para a Assistência Social de municípios do ParáUm total de 31 municípios recebem veículos para a rede de Assistência Social em SPNo Rio de Janeiro, mais 17 municípios são contemplados com automóveis do MOB-SuasBeltrame entrega veículo para atendimento socioassistencial em município gaúchoMais de 500 veículos da Assistência Social são entregues para municípios

*Por André Luiz Gomes


Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa