Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Dezembro > Parceria vai ofertar mais de 1,5 mil vagas de emprego por mês no Progredir

Notícias

Parceria vai ofertar mais de 1,5 mil vagas de emprego por mês no Progredir

INCLUSÃO PRODUTIVA

Acordo entre o MDS e a empresa Trampos disponibilizará oportunidades no setor de tecnologia e comunicação
publicado  em 19/12/2018 19h37
Rafael Zart/MDS Diretor-executivo da Trampos, Tiago Yonamine, e o secretário de Inclusão Social e Produtiva do MDS, Vinícius Botelho.

Diretor-executivo da Trampos, Tiago Yonamine, e o secretário de Inclusão Social e Produtiva do MDS, Vinícius Botelho.

São Paulo – Mais de 1,5 mil vagas de emprego serão oferecidas por mês às pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal por meio do Plano Progredir. A novidade é resultado de parceria firmada pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) com a Trampos, que vai integrar as bases de dados com o Progredir. A empresa é especializada em fazer a ponte entre quem precisa contratar e as pessoas que buscam oportunidade de emprego.

Durante encontro com parceiros do Progredir em São Paulo (SP), o secretário de Inclusão Social e Produtiva do MDS, Vinícius Botelho, destacou a importância da ação para o público prioritário do plano - beneficiários do Bolsa Família e pessoas inscritas no Cadastro Único – para que possam atingir autonomia. Ele ressaltou ainda que, com a ajuda das empresas, a estratégia de inclusão produtiva será aperfeiçoada.

“É uma oportunidade para estreitar a relação com parceiros na parte de intermediação de mão de obra. Justamente para tentar desenhar ações que nos permitam adequar melhor o Progredir às necessidades do setor privado e às necessidade do nosso público ”, explicou o secretário.

De acordo com o diretor-executivo da Trampos, Tiago Yonamine, ser parceiro da iniciativa é melhorar a empregabilidade no Brasil e fazer a economia se movimentar. Segundo ele, muitas vezes os profissionais têm habilidade e potencial, mas não sabem que existe a oportunidade.

“O mercado está pedindo para fazermos o encontro desses trabalhadores com as vagas que oferecemos na área de tecnologia e comunicação. É uma demanda que veio do mercado,”, informou Yonamine.  

Parceiros - O Plano Progredir tem o objetivo de promover a autonomia das famílias de baixa renda, oferecendo oportunidades de emprego e qualificação profissional para os beneficiários do Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único. Um dos primeiros parceiros da estratégia foi o Grupo Pão de Açúcar. Para o diretor corporativo da instituição, Paulo Pompilio, a iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) oferece a oportunidade para que as pessoas transformem suas vidas.

“Existe uma necessidade gigante em todo país que é gerar emprego. Acredito que o ministério está muito empenhado nisso e vamos sempre contribuir com a inclusão produtiva. Acho que o desafio para 2019 é enorme, pois temos um passivo de trabalhadores que estão desempregados. O país precisa crescer e a transformação passa pela geração de empregos e por mais pessoas tendo renda”, defendeu o diretor.

Outro importante parceiro do Progredir é a Vagas.com. A empresa já oferta, desde o fim de outubro, cerca de 9 mil vagas/dia para os cadastrados no Portal Progredir. “Quando conversamos com o MDS, identificamos que seria a oportunidade de levar vagas de emprego para mais pessoas. Foi uma relação de valores compatíveis e partir disto resolvemos apostar”, revelou o diretor de marketing da plataforma, Leonardo Vicente.

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa