Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Dezembro > Criança Feliz é tema da nova campanha publicitária do MDS

Notícias

Criança Feliz é tema da nova campanha publicitária do MDS

PRIMEIRA INFÂNCIA

Em pouco mais de dois anos, programa registra mais de 9 milhões de visitas em 2,4 mil municípios do Brasil
publicado  em 18/12/2018 12h36

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) lançou nesta segunda-feira (17) uma campanha publicitária para mostrar à sociedade e aos formadores de opinião os resultados alcançados pelo Programa Criança Feliz. O objetivo também é reforçar a importância de ações específicas para a primeira infância e ampliar o alcance da iniciativa.

Até 31 de dezembro, veículos de comunicação de todo o país apresentarão diferentes peças com os benefícios, o volume de atendimentos, entre outros números positivos do Criança Feliz. A campanha vai mostrar ainda os impactos gerados para as famílias com crianças de até seis anos que são acompanhadas pelos visitadores do governo federal. Até o momento, o programa chegou a 420 mil pessoas em quase metade dos municípios do país. 

Para a secretária nacional de Promoção ao Desenvolvimento Humano do MDS, Ely Harasawa, o material traz uma mensagem positiva de celebração dos resultados. “A campanha está linda e reflete os vários públicos atendidos pelo programa. Queremos, com a divulgação, que mais famílias possam participar”, reforça. A secretária destaca ainda a importância do fortalecimento dos vínculos familiares, que são fundamentais para o desenvolvimento das crianças nessa fase da vida.        

De acordo com a gestora do contrato com a agência de publicidade, Fátima Duarte, o objetivo é difundir o conhecimento sobre o Programa Criança Feliz para outros segmentos da sociedade, uma vez que a primeira campanha publicitária tinha como foco a adesão de prefeituras municipais à iniciativa. “Pensamos em um trabalho que reforce a importância de ações específicas para a primeira infância e aumente ainda mais a participação das famílias no Criança Feliz”, enfatiza.

Entre as ações previstas estão postagens nas redes sociais, filme de trinta segundos nas principais emissoras de televisão, divulgação de cartazes em mobiliário urbano e banners na internet.  A veiculação ocorrerá em programas como Bom Dia DF e Globo Esporte, da Rede Globo; A Praça é Nossa, do SBT; Jornal da Record, da Record; Super Pop, da Rede TV; e durante o Café com Jornal, da Band.  Além disso, haverá a divulgação de spots (áudios) de trinta segundos que serão transmitidos em diversas rádios do país.

 

O programa – O Criança Feliz acompanha, semanalmente, as crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Desde julho de 2017, o programa realizou mais de 9 milhões de atendimentos e atendeu mais de 420 mil pessoas, entre gestantes e crianças. A iniciativa chegou a mais de 2,6 mil municípios espalhados por todo o Brasil e capacitou mais de 16 mil agentes públicos, entre supervisores, multiplicadores e visitadores.

Saiba mais: mds.gov.br/criancafeliz

*Juline Pogorzelski

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa