Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Agosto > Estudantes paulistas conhecem programas sociais coordenados pelo MDS

Notícias

Estudantes paulistas conhecem programas sociais coordenados pelo MDS

VISITA

Alunos da escola Alef Peretz, de São Paulo, foram recebidos pelo ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, nesta quarta-feira (15)
publicado  em 15/08/2018 15h31
Foto: Rafael Zart/ MDS

Brasília - Sete alunos que cursam o primeiro ano do Ensino Médio na Escola Alef Peretz, em São Paulo, visitaram o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) nesta quarta-feira (15) para conhecer as políticas sociais coordenadas pela pasta. Eles fazem parte de um grupo de 57 alunos que estão em Brasília para aprender sobre os aspectos políticos, arquitetônicos e históricos da capital federal. A partir dos conhecimentos adquiridos, os estudantes vão elaborar projetos que serão apresentados na instituição de ensino.

Os adolescentes foram recebidos pelo ministro Alberto Beltrame, que explicou sobre a estrutura do órgão e as atribuições da pasta. “As nossas secretarias fazem a ponte com os municípios para que os programas e ações sejam executados e atendam à população. Fazemos um planejamento para uma atuação nacional e depois firmamos acordos e parcerias para que as famílias mais vulneráveis sejam atendidas”, explicou Beltrame.

Esther Veisid, 14 anos, mostrou interesse pelo assunto e aproveitou o encontro para tirar dúvidas sobre as políticas sociais. “Me preocupo muito com a questão social no nosso país, principalmente em relação à situação financeira e humana. São questões que devem ser resolvidas o quanto antes”, destacou a estudante.

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505 / 9.9229-6773
www.mds.gov.br/area-de-imprensa