Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Agosto > Consea debate incentivos à alimentação saudável e combate à obesidade

Notícias

Consea debate incentivos à alimentação saudável e combate à obesidade

BRASÍLIA

Alberto Beltrame participa de reunião com gestores e representantes de entidades ligadas à Segurança Alimentar e Nutricional
publicado  em 08/08/2018 12h44
Foto: Clarice Castro/MDS Plenária do Consea, em Brasília.

Plenária do Consea, em Brasília.

Brasília – A abertura da oitava plenária do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) contou com a participação do ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, nesta quarta-feira (8), em Brasília. Os programas de Aquisição de Alimentos (PAA), Cisternas e Bolsa Família, além do Plano Progredir, foram temas levantados por Beltrame na reunião. 

O ministro ressaltou a necessidade de promover uma alimentação mais saudável da população e combater o sobrepeso e a obesidade. “A segurança alimentar não diz respeito somente ao acesso a alimentos, mas à alimentação adequada. A obesidade é uma questão de saúde pública. São temas que não estão ligados somente à pasta da saúde, mas também ao Desenvolvimento Social”, afirmou. 

A secretária de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social, Lilian Rahal, e a presidente do Consea Nacional, Elisabetta Recine, também participaram da reunião. A pobreza e a desigualdade no Brasil, a trajetória histórica da segurança alimentar no país, a proteção e o controle social foram alguns dos temas discutidos na plenária desta quarta-feira (8). 

Informações sobre os programas do MDS:

0800 707 2003 

Informações para a imprensa:

Ascom/MDS

(61) 2030-1505 / 9.9229-6773

www.mds.gov.br/area-de-imprensa