Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Agosto > Central de Relacionamento do MDS esclarece dúvidas de usuários e gestores

Notícias

Central de Relacionamento do MDS esclarece dúvidas de usuários e gestores

CANAIS DE ATENDIMENTO

Os atendimentos são feitos por meio de formulário eletrônico, de chat e do telefone 0800 707 2003
publicado  em 10/08/2018 15h43
Rafael Zart/ MDS

Brasília - O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) oferece aos cidadãos e gestores canais diretos para esclarecer dúvidas sobre os programas e as políticas sociais promovidas pelo órgão. Segundo o coordenador-geral da Central de Relacionamento, José Augusto Mello Athayde, o MDS possui ferramentas variadas para atender as demandas de cada público. 

“A central trabalha com atendimento receptivo e ativo. Com relação aos serviços receptivos, temos o formulário eletrônico ‘Fale com o MDS’, o canal de chat no site exclusivo para os gestores e trabalhadores das políticas sociais e o telefone 0800 707 2003. Já nas ações de atendimento ativo, entramos em contato tanto com gestores quanto com cidadãos por telefone, e-mail e mensagem de texto”, destaca ele.

No site do ministério - aba “Fale com o MDS” -, os usuários podem preencher um formulário eletrônico e encaminhar diretamente seus questionamentos ao órgão. Por meio desse canal, é possível ainda acompanhar o andamento do atendimento com o número do protocolo.

Mais dinâmico, o chat voltado para os gestores também pode ser acessado na página e funciona como um bate-papo virtual, oferecendo a possibilidade de salvar as informações e responder a pesquisa de satisfação.

A Central de Relacionamento está vinculada à Ouvidoria Social e Previdenciária do ministério, que recebe sugestões, denúncias, elogios, reclamações e solicitações sobre programas, políticas e ações desenvolvidas pelo MDS no telefone 0800 707 2003, opção 5.

“Oferecemos diversos canais para que o usuário escolha a melhor forma de buscar informações sobre os serviços prestados pelo MDS. A Ouvidoria Social e Previdenciária participa dessa interface, via call center”, ressalta o ouvidor do órgão, Eduardo Flores Vieira.

Serviço
O atendimento aos usuários por meio do telefone 0800 707 2003 funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e nos finais de semana das 10h às 16h. A ligação é gratuita e deve ser feita de um telefone fixo. Já o chat de atendimento exclusivo para os gestores municipais e da assistência social funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

 

 *Por Carolina Graziadei

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505 / 9.9229-6773
www.mds.gov.br/area-de-imprensa