Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Agosto > Beneficiário do Bolsa Família pode acessar informações pelo celular

Notícias

Beneficiário do Bolsa Família pode acessar informações pelo celular

APLICATIVO

É possível acompanhar a data de pagamento, a parcela do benefício, entre outras vantagens
publicado  em 31/08/2018 17h15
Rafael Zart/ MDS

Brasília – Facilitar o acesso à informação pelo celular para os beneficiários do Bolsa Família.  Essa é a proposta do aplicativo do programa, disponível de forma gratuita, em que o cidadão pode acompanhar o calendário de pagamento, a situação do benefício, entre outros itens.  

As informações disponíveis no aplicativo do Bolsa Família são as mesmas que o cidadão encontra no extrato de pagamento, porém, com a vantagem de poder acessá-las a qualquer hora. “A pessoa pode consultar, por exemplo, a parcela do benefício antes mesmo de conseguir sacar. Verificar se está liberado, se há alguma pendência, conferir os pagamentos feitos nos meses anteriores e o calendário com as próximas datas”, comenta a diretora de Benefícios da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), Caroline Paranayba.

A ferramenta é de responsabilidade da Caixa e foi desenvolvida em conjunto com a equipe do Bolsa Família do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Caroline Paranayba explica que, ao usar o aplicativo, o beneficiário pode conferir quando o dinheiro será liberado. “O pagamento é feito de forma escalonada, de acordo com o Número de Identificação Social (NIS), por isso, é importante que o beneficiário consulte antes a disponibilidade do saque para que a família não se desloque até uma agência da Caixa e não consiga resgatar o valor”.

Veja abaixo o passo a passo para instalar e utilizar o aplicativo:

- Procure o ícone da loja de aplicativos do seu celular.
- Na busca, digite Bolsa Família CAIXA.
- Toque no ícone amarelo com o nome Bolsa Família.
- Toque em instalar e aguarde.
- Toque em abrir e depois informe o NIS.


Informações sobre os programas do MDS:

0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa