Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Agosto > Serviço de Convivência promove reconexão com a família e a comunidade

Notícias

Serviço de Convivência promove reconexão com a família e a comunidade

DIREITOS

Trabalho em grupo inclui atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas
publicado  em 17/08/2018 12h34
Ana Nascimento/ MDS

Brasília - O Sistema Único de Assistência Social (Suas) oferece uma série de serviços para ajudar o cidadão a acessar seus direitos sociais. Um deles é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O trabalho em grupo, que inclui atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, auxilia quem precisa se reconectar com a família e com a comunidade em que vive.

O Serviço de Convivência é realizado nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e nos Centros de Convivência, que, em geral, ficam próximos ao Cras. O atendimento é gratuito e é oferecido em vários munícipios para toda a população: crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. A diretora de Proteção Social Básica do Ministério do Desenvolvimento Social, Renata Ferreira, explica como funciona esse serviço.

“Têm a prioridade de atendimento no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo os idosos em situação de vulnerabilidade social e aqueles que têm ou apresentam alguma especificidade no grau de vulnerabilidade. Como os idosos beneficiários do BPC, que apresentam alguma fragilidade na convivência familiar ou com deficiência”, explica a diretora de Proteção Social Básica do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Renata Ferreira.

Mais informações sobre o Sistema Único de Assistência Social estão disponíveis no site do Ministério do Desenvolvimento Social.

*Por Pamela Santos

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505 / 9.9229-6773
www.mds.gov.br/area-de-imprensa