Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Abril > Secretário do MDS participa da abertura de feira agrícola em São Paulo

Notícias

Secretário do MDS participa da abertura de feira agrícola em São Paulo

SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL

Evento internacional recebe expositores de 70 países e ocorre em Ribeirão Preto (SP) até o dia 4 de maio
publicado  em 30/04/2018 17h26
Foto: Divulgação Agrishow

Brasília – O secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Caio Rocha, participou, nesta segunda-feira (30), da solenidade de abertura da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), em Ribeirão Preto (SP). A feira é considerada a maior do segmento em oferta de tecnologia agrícola na América Latina e recebe expositores de 70 países.

Para o secretário, a presença do MDS em eventos como esse reforça a importância em se debater a segurança alimentar e nutricional da população, além de dialogar com os pequenos agricultores sobre as ações coordenadas pelo governo federal, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

“Não fazemos segurança alimentar sem o processo que perpassa desde a produção, a colheita e o transporte até a chegada do alimento à mesa do consumidor. A presença de pequenos e grandes agricultores, além das cooperativas, também é a oportunidade de mostrarmos a importância do papel do homem no campo para que mais pessoas possam ter acesso aos alimentos de qualidade por meio dos nossos programas”, afirmou.

A 25º edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação ocorre até o dia 4 de maio em Ribeirão Preto (SP). A estimativa é de que o evento movimente cerca de R$ 2,5 bilhões em negócios. Mais de 800 expositores e 157 mil visitantes são esperados.  

Saiba Mais:
Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial.

A execução do programa pode ser feita por meio de seis modalidades: Compra com Doação Simultânea; Compra Direta; Apoio à Formação de Estoques; Incentivo à Produção e ao Consumo de Leite; Compra Institucional; e Aquisição de Sementes. Para saber mais, acesse o site Compras da Agricultura Familiar.

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa