Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Abril > Nota de esclarecimento: mensagem do Bolsa Família pelo WhatsApp

Notícias

Nota de esclarecimento: mensagem do Bolsa Família pelo WhatsApp

PROGRAMA SOCIAL

Ministério informa que não há pagamento de parcela extra destinada a beneficiários do programa
publicado  em 26/04/2018 15h54
Foto: Ana Nascimento/MDS

Brasília - O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) esclarece que não há pagamento de parcela extra destinada a beneficiários do Bolsa Família, como sugere suposta mensagem que estaria circulando por meio do aplicativo WhatsApp. 

Para confirmar informações enviadas por e-mail, aplicativos de celular ou qualquer outra plataforma digital, o ministério orienta que os cidadãos busquem os canais oficiais de informação do órgão.

A comunicação com o público dos programas sociais é feita pelos seguintes meios: mensagens nos extratos de pagamento; cartas enviadas ao endereço cadastrado pelo beneficiário; além de informações publicadas no portal do ministério - www.mds.gov.br - e  postadas nas redes sociais oficiais do órgão. São elas: Facebook  (facebook.com/ministeriododesenvolvimentosocial  e facebook.com/bolsafamilia); Twitter (@minsocial e @bolsafamilia); e Instagram (@desenvolvimentosocial).

Dessa forma, em caso de dúvidas sobre informações relativas ao Cadastro Único, ao Bolsa Família e a demais programas sociais do ministério, o cidadão deve consultar os canais oficiais de comunicação citados acima ou entrar em contato com a Central de Relacionamento do MDS, pelo telefone 0800-707-2003.

Assessoria de Comunicação
Ministério do Desenvolvimento Social (MDS)