Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Abril > Ministro propõe ações para fortalecer as comunidades terapêuticas

Notícias

Ministro propõe ações para fortalecer as comunidades terapêuticas

POLÍTICAS PÚBLICAS

publicado  em 19/04/2018 10h11

Foto: Clarice Castro/MDS

Brasília - O ministro do Desenvolvimento Social (MDS), Alberto Beltrame, participou, na tarde desta quarta-feira (18), em Brasília, de reunião no Ministério da Justiça. No encontro, Beltrame propôs a criação de um grupo de trabalho interministerial para facilitar a aquisição de certificado de filantropia para comunidades terapêuticas. O encontro também serviu para estabelecer critérios que serão utilizados na contratação de comunidades terapêuticas para o acolhimento de dependentes ou usuários de drogas. 

Nos próximos dias, serão discutidos os termos de trabalho entre os ministérios que deverão participar. As comunidades terapêuticas são modelos residenciais de tratamento para dependência química que oferecem apoio à desintoxicação, ao tratamento e à reinserção dos usuários na sociedade.

Estiveram presentes ainda representantes dos ministérios da Justiça, Saúde e do Desenvolvimento Social, além da secretária nacional de Assistência Social, Carminha Brandt,  da diretora de Proteção Social Especial do MDS, Mariana Neris, e do deputado federal Osmar Terra (PMDB/RS). 

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa