Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Abril > Encontro internacional vai debater o combate à violência e ao uso de drogas na juventude

Notícias

Encontro internacional vai debater o combate à violência e ao uso de drogas na juventude

DESENVOLVIMENTO HUMANO

publicado  em 12/04/2018 13h11

Foto: Rafael Zart/MDS

Brasília – Discutir experiências e propor estratégias para o combate à violência, ao uso de drogas e abuso físico contra jovens brasileiros. Esse é o objetivo da conferência internacional sobre o tema que será promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), prevista para ocorrer ainda este ano, em agosto.

Para construir as propostas do evento, se reuniram, nesta quinta-feira (12), representantes dos ministérios da Saúde e Justiça, das secretarias nacionais de Promoção do Desenvolvimento Humano (SNPDH/MDS), da Juventude (SNJ) e de Políticas Sobre Drogas (Senad), e dos seguintes órgãos internacionais: Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud); Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef); Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco); Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e do Banco Mundial.

De acordo com o secretário Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, Halim Girade, a experiência da Islândia na área será um dos temas do encontro. O programa Youth in Iceland desenvolvido no país virou referência mundial na redução da violência e do consumo de álcool e outras drogas.

Saiba Mais:
Osmar Terra busca parceria com instituto da Islândia para pesquisas na área social

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa