Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2018 > Abril > Beltrame destaca a importância do Sesc para o fortalecimento de ações sociais

Notícias

Beltrame destaca a importância do Sesc para o fortalecimento de ações sociais

POLÍTICAS SOCIAIS

Ministro do Desenvolvimento Social discursou durante a inauguração da unidade na Avenida Paulista, neste domingo (29), em São Paulo
publicado  em 30/04/2018 13h48
Foto: Mauro Vieira/MDS

São Paulo - O ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, destacou o papel do Serviço Social do Comércio (Sesc) para a geração de emprego, renda e o fortalecimento das ações do ministério em São Paulo. Neste domingo (29), Beltrame participou da inauguração da mais nova unidade do Sesc na cidade, localizada na avenida Paulista.

Na ocasião, o ministro discorreu sobre as possibilidades de parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e a entidade, como já ocorre, por exemplo, no Rio de Janeiro. Com a unidade carioca, o MDS firmou acordo para promover o acesso de jovens de baixa renda ao mercado de trabalho, por meio do Plano Progredir. Lançado pelo governo federal, o plano é voltado para pessoas inscritas no Cadastro Único, principalmente as beneficiárias do Bolsa Família.

De acordo com Beltrame, na capital paulista, poderiam ser promovidas ações que utilizassem a cultura como forma de inclusão. “São Paulo possui um imenso potencial por ter uma das mais influentes unidades do Sesc no Brasil. Acredito que a aproximação com o MDS poderá fortalecer ainda mais os nossos programas sociais e propiciar o acesso às ações por meio da arte e da cultura”, afirmou.

Parceria com Sesc e Senac promoverá acesso de jovens ao mercado de trabalho

Ainda segundo o ministro, a proposta de cooperação também ampliaria o alcance dos programas do MDS na garantia da proteção aos cidadãos por meio de serviços, benefícios e projetos da Assistência Social. “Uma parceria com o Estado daria mais flexibilidade e amplitude às ações para o bem das pessoas mais vulneráveis, como as beneficiárias do Bolsa Família e incluídas no Cadastro Único”, ressaltou.

A inauguração do Sesc da avenida Paulista reuniu diversas autoridades e marcou o início de três dias de intensa programação cultural no centro da cidade. Em seu discurso, o diretor regional do Sesc, Danilo Miranda, afirmou que a unidade abre ao público reunindo tecnologia e arte, voltadas à população. “São as pessoas, com seus usos e apropriações e sua enorme diversidade que revelarão as possibilidades deste prédio e sonharão seus futuros”, enfatizou.

Além de salas de exposição e espaço para práticas corporais e esportivas, o prédio abriga clínica odontológica, biblioteca e café com vista panorâmica. A expectativa é de que 18 mil pessoas visitem o local por semana.

*Por Diego Queijo

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa