Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Setembro > Ministro defende mais rigor no combate à violência durante eventos em Pernambuco

Notícias

Ministro defende mais rigor no combate à violência durante eventos em Pernambuco

SEGURANÇA PÚBLICA

Osmar Terra falou sobre ações de segurança pública nos municípios de Moreno e Palmares
publicado  em 18/09/2017 19h53
Exibir carrossel de imagens Foto: Mauro Vieira/MDS

Moreno e Palmares (PE) – O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, participou nesta segunda-feira (18) de eventos sobre segurança pública nos municípios de Moreno e Palmares, em Pernambuco. Ao lado do ministro da Defesa, Raul Jungmann, Terra defendeu políticas públicas mais eficientes e leis mais rigorosas para tratar a epidemia de violência que assola o país. “Na história humana não há nenhum exemplo de que se resolve o problema da violência diminuindo o rigor ou a exigência do enfrentamento. São necessárias medidas duras que intimidam aqueles que pretendem cometer crimes violentos”, afirmou.

 No município de Moreno, região metropolitana de Recife, Terra conheceu o Moreno em Ordem, lançado em maio pela prefeitura. O objetivo do programa é realizar uma série de ações de prevenção com ampla participação social para reduzir os índices de violência na cidade.

 Já em Palmares, região da Mata Pernambucana, distante 130 quilômetros da capital, Recife, o ministro destacou a importância dos trabalhos realizados pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). “O nosso papel é articular as ações de prevenção na sociedade com programas como o Criança Feliz para cuidar da primeira infância, além de iniciativas para redução da pobreza e de apoio na área social”.

 Plano de Segurança – Durante os eventos, o ministro Osmar Terra destacou ainda as ações realizadas no Rio de Janeiro. O MDS coordena as medidas de caráter social que compõem o Plano Emergencial de Ações Sociais para Enfrentamento de Violência. As ações fazem parte de uma estratégia nacional de redução da criminalidade, que prioriza a capital e região metropolitana da capital fluminense.

 Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa