Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Setembro > Equipe do Criança Feliz em Santa Teresa (ES) recebe orientações sobre atendimento

Notícias

Equipe do Criança Feliz em Santa Teresa (ES) recebe orientações sobre atendimento

PRIMEIRA INFÂNCIA

Ministro Osmar Terra se reuniu com visitadores e gestores do município. Atendimento começa na próxima semana
publicado  em 29/09/2017 19h18
Exibir carrossel de imagens Fotos: Rafael Zart/MDS

Santa Teresa (ES) – Fortalecer o vínculo familiar para que as crianças beneficiárias do Bolsa Família se desenvolvam, possam superar a pobreza e tenham melhores condições no futuro. Este é o principal objetivo da equipe do Programa Criança Feliz em Santa Teresa, município a 80 quilômetros de Vitória (ES). Eles receberam orientações sobre o programa, nesta sexta-feira (29), do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra.

De acordo com ele, o Criança Feliz será a mais importante ferramenta de transformação na sociedade brasileira “porque vai atender as crianças desde a gestação até os três anos de vida”. “Uma criança pobre já sofre com a desigualdade desde a barriga mãe, mas ela não tem culpa disso. Vamos atuar logo no início da vida da criança mais vulnerável para que ela possa ter mais oportunidades de se desenvolver”, destacou Terra.

As crianças bem estimuladas no início da vida, explicou, chegarão à escola preparadas para aprender e estudar mais. Além disso, elas terão acesso a melhores oportunidades. “Queremos que essas crianças sejam mais felizes e ajudem seus pais a saírem da pobreza”, afirmou. 

Segundo o governador do Espírito Santo em exercício, César Colnago, com a adesão ao programa, o Estado está comprometido a oferecer o melhor para as crianças. “Vamos fazer a diferença e construir uma ponte para que outros serviços cheguem a estas famílias”.

Já o prefeito de Santa Teresa, Gilson Amaro, afirmou que a ação é de extrema importância para o futuro do país. “Para acabar com a violência no nosso país, devemos começar a agir agora com as crianças”.

Após a conversa com o ministro, a supervisora do Criança Feliz no município, Adriana Marques, contou sobre os ganhos que o programa pode promover na educação das crianças. “Elas vão estar mais seguras e autônomas, com condições de concorrer de igual para igual com qualquer outra criança”.

Leia também:
Osmar Terra lança Criança Feliz no Espírito Santo

Saiba mais

Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Criança Feliz vai promover o desenvolvimento integral infantil. Visitadores capacitados realizam acompanhamento semanal de crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família, com idades entre 0 e 3 anos, e daquelas de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Nos encontros, as famílias recebem informações sobre como estimular a criança nos primeiros mil dias de vida.

No Espírito Santo, 18 municípios aderiram ao Criança Feliz – desses, três já começaram as visitas. Em Santa Teresa, inicialmente 90 famílias serão atendidas pelo programa. Em todo o Brasil, 636 municípios já iniciaram as visitas, atendendo 36.028 crianças e 4.464 gestantes. A expectativa do governo federal é atender cerca de 4 milhões de crianças até 2018.

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa