Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Setembro > Em visita à China, Terra conhece programa local de atenção à primeira infância

Notícias

Em visita à China, Terra conhece programa local de atenção à primeira infância

Desenvolvimento infantil

Ministro do Desenvolvimento Social integra comitiva presidencial que está no país asiático para participar do Fórum Empresarial dos BRICS
publicado  em 04/09/2017 16h27
Foto: Divulgação

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, participou no sábado (2) de uma visita domiciliar em Huachi, região mais vulnerável da província de Gansu, na China. Acompanhado de autoridades da província de Qingyang e da consultora internacional do Criança Feliz e diretora do Centro para o Desenvolvimento Infantil da Fundação Chinesa para Pesquisas e Desenvolvimento, Mary Young, Terra conheceu de perto as ações do programa de primeira infância chinês.

A visita faz parte da agenda paralela do ministro, que viajou como membro da comitiva presidencial ao país asiático para participar do Fórum Empresarial dos BRICS – grupo político de cooperação formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

No dia anterior, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e a Fundação de Pesquisa para o Desenvolvimento da China assinaram um acordo de colaboração para promover a troca de experiências sobre ações voltadas às crianças de famílias de baixa renda. De acordo com Terra, a parceria vai contribuir com o Programa Criança Feliz, do governo federal.

Criança Feliz Coordenado pelo MDS, o Criança Feliz visa ao desenvolvimento integral das crianças de baixa renda. As ações são voltadas aos beneficiários do Bolsa Família, com idades entre 0 e 3 anos, e às crianças de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). As visitas domiciliares do programa já ocorrem em 337 cidades de 13 Estados. Nos encontros, as famílias são orientadas sobre como estimular o desenvolvimento dos filhos, como foco em temas como saúde, educação, cultura e garantia de direitos. Até o momento, mais 2,5 mil municípios aderiram à iniciativa.

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa