Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Setembro > Abertas inscrições para o II Encontro Nacional de Gestores de Bancos de Alimentos

Notícias

Abertas inscrições para o II Encontro Nacional de Gestores de Bancos de Alimentos

SEGURANÇA ALIMENTAR

Evento será promovido nos dias 22 e 23 de novembro em Brasília. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro de 2017
publicado  em 26/09/2017 16h15

Brasília – O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) abriu as inscrições para o II Encontro Nacional de Gestores de Bancos de Alimentos. O evento será promovido nos dias 22 e 23 de novembro em Brasília. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro de 2017.

Faça sua inscrição aqui

O encontro tem por objetivo a qualificação técnica e a promoção do diálogo com os gestores representantes de bancos de alimentos. Na programação, estão previstas palestras sobre a gestão dos bancos e da segurança dos alimentos, além de troca de experiências e debate sobre propostas de normativos que impactam na atuação das unidades.

Os participantes participarão também de oficina sobre o Sistema de Gestão Mesa Brasil Sesc, software de apoio à gestão das unidades, e os procedimentos para adesão à Rede Brasileira de Bancos de Alimentos, organização destinada ao fortalecimento e integração dos bancos de alimentos no país.

O evento é voltado para 120 pessoas, com prioridade para quem integra equipes responsáveis pela gestão dos bancos de alimentos. Também serão aceitas inscrições de estudantes, pesquisadores do tema e representantes de instituições diversas – desde que haja disponibilidade de vagas.

Os bancos de alimentos são unidades de abastecimento alimentar e redução de perdas e desperdícios de alimentos que complementam as refeições de instituições sociais responsáveis pelo atendimento de pessoas em situação de pobreza e vulnerabilidade social.

Os alimentos são arrecadados por meio de doações de produtores rurais ou de representantes da rede comercial e também de programas públicos de apoio à agricultura familiar, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O MDS estimula iniciativas de construção e modernização de bancos de alimentos junto a Estados e municípios, tendo apoiado até o momento 131 unidades em todo o país. Além das ações dedicadas à melhoria da estrutura física, o ministério promove encontros, oficinas e disponibiliza materiais educativos no intuito de orientar o trabalho das equipes técnicas.

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa