Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Outubro > Secretária do MDS debate políticas socioassistenciais em evento no Uruguai

Notícias

Secretária do MDS debate políticas socioassistenciais em evento no Uruguai

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Maria do Carmo Brant participou de painel durante a Conferência Regional sobre Desenvolvimento Social na América Latina e no Caribe, em Montevidéu
publicado  em 26/10/2017 19h13
Foto: Divulgação/Mides

Brasília - Nesta quinta-feira (26), a secretária nacional de Assistência Social, Maria do Carmo Brant de Carvalho, participou de um painel durante a Conferência Regional sobre Desenvolvimento Social na América Latina e no Caribe. Realizada em Montevidéu, no Uruguai, a reunião contou com a participação das autoridades sociais de vários países da região. Na ocasião, foram debatidos os avanços e desafios para a superação da pobreza e a redução da desigualdade, além de sugestões para o fortalecimento das políticas na área social.

Em sua fala, a secretária destacou as ações promovidas pelo governo brasileiro por meio do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) com enfoque em direitos ao longo da vida. “Destacamos na atenção à primeira infância o programa Criança Feliz. Depois, na adolescência, a questão da erradicação do trabalho infantil e dos serviços de convivência. Já na juventude, destacamos o trabalho realizado com o programa Bolsa Aprendiz e o Plano Progredir, de inclusão produtiva”, explicou.

Durante o evento, a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) apresentou um documento que aborda os desafios do cumprimento da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a importância das políticas sociais e a articulação entre as políticas de inclusão social e econômica.

Encontro - A Conferência Regional sobre Desenvolvimento Social na América Latina e no Caribe termina nesta sexta-feira (27). Ela é organizada pela Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal), o Ministério do Desenvolvimento Social do Uruguai (Mides) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa