Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Outubro > Região Norte: Oficina qualifica o atendimento a grupos tradicionais e específicos

Notícias

Região Norte: Oficina qualifica o atendimento a grupos tradicionais e específicos

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Capacitação voltada para coordenadores e gestores do Cadastro Único e do Bolsa Família teve início nesta segunda-feira (16), em Manaus
publicado  em 18/10/2017 17h48

Manaus – Até o dia 19 de outubro, Manaus (AM) sediará a Oficina Regional sobre Grupos Populacionais Tradicionais e Específicos no Cadastro Único e Programa Bolsa Família. Promovido pelo Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), o evento reúne coordenadores estaduais e gestores municipais para discutir o atendimento a grupos tradicionais e específicos, como indígenas, quilombolas e ciganos.  

 “O objetivo da oficina é qualificar a assistência a famílias em situação de vulnerabilidade, bem como traçar um diagnóstico das situações que elas enfrentam”, destaca a coordenadora-técnica do Departamento do Cadastro Único da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc), Iara Attuch. Segundo a coordenadora, a realização do encontro foi motivada pela necessidade de incentivar um olhar diferenciado e de compreensão das especificidades dessas populações.

No encontro, também serão discutidos temas como a inscrição no Cadastro Único, as estratégias de busca ativa, o cumprimento das condicionalidades de saúde e educação e alternativas para o pagamento de benefícios. O evento realizado na região norte do país teve início nesta segunda-feira (16). As Oficinas Regionais sobre Grupos Populacionais Tradicionais e Específicos já ocorreram nas outras quatro regiões brasileiras.

* Por Juline Pogorzelski

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa