Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Outubro > Osmar Terra trata de segurança e desenvolvimento na região noroeste do RS

Notícias

Osmar Terra trata de segurança e desenvolvimento na região noroeste do RS

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

O monitoramento das fronteiras e o fortalecimento da indústria metal-mecânica estiveram em pauta; encontro teve presença do ministro Raul Jungmann, da Defesa
publicado  em 20/10/2017 17h47
Foto: Mauro Vieira/MDS

Santa Rosa - Os ministros do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e da Defesa, Raul Jungmann, estiveram no município gaúcho de Santa Rosa, na tarde desta sexta-feira (20), para discutir temas que envolvem a segurança pública e a geração de emprego e renda.  Em reunião com os prefeitos da Associação dos Municípios da Grande Santa Rosa, Terra destacou a parceria com o Ministério da Defesa no monitoramento das fronteiras para inibir o tráfico de drogas dos países vizinhos. O desenvolvimento econômico e social também esteve em pauta, com planos de fortalecimento do setor metal-mecânico da região.  

 Para Osmar Terra, a geração de emprego e renda é resultado de ações conjuntas nas áreas social e de prevenção. “O país só termina com a pobreza crescendo economicamente, gerando oportunidades e promovendo a produtividade. Este contexto ajuda as famílias a progredirem de forma que, no futuro, não mais precisem de programas de transferência de renda - como o Bolsa Família - para viver,” afirmou.

 O ministro da Defesa, Raul Jungmann destacou o potencial mercado de compra do polo metal-mecânico. “Santa Rosa está madura em tecnologia, capacidade e em qualidade para ter aqui um polo da indústria da defesa do Brasil, que irá gerar empregos e, sobretudo, melhor qualidade de vida para a cidade e toda a sua região”, destacou. 

 O secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Caio Rocha, lideranças políticas e empresários também estiveram presentes no encontro. Nas próximas semanas, será montado um grupo de trabalho dentro do Ministério da Defesa para tratar sobre os projetos.

Por Carolina Graziadei

 Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa