Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Outubro > Osmar Terra reúne-se com Marconi Perillo em Goiânia

Notícias

Osmar Terra reúne-se com Marconi Perillo em Goiânia

PRIMEIRA INFÂNCIA

Ministro e governador trataram de ações voltadas às crianças de famílias de baixa renda
publicado  em 17/10/2017 10h47
Foto: Mauro Vieira/MDS

Goiânia - O ministro do Desenvolvimento Social (MDS), Osmar Terra, participou na tarde de segunda-feira (16) de audiência com o governador de Goiás, Marconi Perillo. Uma comitiva internacional da Fundação de Pesquisa para o Desenvolvimento da China, representada por seu vice-presidente e secretário-geral, Lu Mai, acompanhou o encontro realizado no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. O encontro também contou com a participação da diretora de Atenção à Primeira Infância do ministério, Ely Harasawa. O tema foi as ações voltadas às crianças de famílias de baixa renda, principalmente o programa Criança Feliz do governo federal, que integra o atendimento com base nas áreas da saúde, assistência social, cultura, educação e garantia de direitos.

Saiba mais: Coordenado pelo MDS, o Criança Feliz atende crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família, com idades entre 0 e 3 anos, e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Toda semana, profissionais capacitados fazem o  acompanhamento das  famílias em 852 cidades do Brasil.  Até agora, 2.615 municípios aderiram à iniciativa e o governo federal quer atender a cerca de 4 milhões de crianças até 2018.

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa