Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Outubro > Osmar Terra garante continuidade dos serviços da assistência social

Notícias

Osmar Terra garante continuidade dos serviços da assistência social

SUAS

Ministro do Desenvolvimento Social participou de audiência pública na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (4)
publicado  em 04/10/2017 14h28
Foto: Rafael Zart/MDS

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, garantiu que o financiamento dos serviços e programas do Sistema Único de Assistência Social (Suas) será mantido e reforçado.  “Nenhum serviço será paralisado por falta de recursos. Todos estão garantidos”, ressaltou ele, nesta quarta-feira (4), durante audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.

Na ocasião, Terra apontou que a peça orçamentária apresentada pelo governo federal é provisória. Segundo ele, uma nova proposta será repassada em breve. Além de tranquilizar os deputados, o ministro defendeu mais verbas para a área social.

“Queremos que a área de desenvolvimento social tenha um reforço, um apoio para um orçamento robusto que dê prosseguimento às ações que estamos fazendo”, destacou ao lembrar a trajetória dele na vida pública e o compromisso com o social.

O ministro assinalou ainda que o orçamento que será apresentado reforçará os programas já existentes, além de incentivar ações que possam garantir melhores oportunidades para a população mais vulnerável. “Vamos reforçar o sistema de proteção social, a rede socioassistencial e a rede de atendimento do INSS, além de trabalhar o programa de primeira infância, o Criança Feliz, e o Plano Progredir”, afirmou.

De acordo com o presidente da Comissão de Seguridade Social e Família, o deputado federal Hiran Gonçalves, o debate foi o início de um caminho “para conquistar melhorias para o orçamento da assistência social, mesmo em tempo de crise financeira”. “O Brasil estava indo à falência porque não havia responsabilidade fiscal com os gastos públicos. Estamos fazendo isso aqui com muita responsabilidade. Administrar é estabelecer prioridades. Vamos discutir o que é prioridade, o que é mais importante para a sociedade”.

A reunião na comissão da Câmara dos Deputados teve ainda a presença de representantes de gestores municipais da assistência social.

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa