Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Outubro > MDS participa de debate sobre a situação do idoso no Brasil

Notícias

MDS participa de debate sobre a situação do idoso no Brasil

DESENVOLVIMENTO HUMANO

Políticas desenvolvidas para melhorar a qualidade de vida da população vulnerável com mais de 60 anos tiveram destaque no evento
publicado  em 03/10/2017 16h51

Brasília – A diretora do Departamento de Atenção ao Idoso (DAI) do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Silvia Costa, participou na última segunda-feira (2), em Brasília, de um debate sobre a situação do idoso no Brasil. Silvia falou sobre o tema “População Idosa Vulnerável e Desenvolvimento Humano”, abordando a atuação e políticas desenvolvidas pelo DAI para melhorar a qualidade de vida da população acima dos 60 anos. O departamento integra a Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano (SNPDH).  

O MDS ainda foi representado pela assessora da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) Raianne Xavier Alcântara, que dissertou sobre o tema “O Suas e os serviços de acolhimentos para pessoas idosas”.

O evento – alusivo ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no último domingo (1º) – foi promovido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e também contou com a participação de representantes do Ministério da Saúde e do Conselho Nacional do Idoso.

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa