Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Novembro > Prêmio Progredir é tema do Papo Social

Notícias

Prêmio Progredir é tema do Papo Social

INCLUSÃO PRODUTIVA

A premiação vai reconhecer cinco melhores projetos municipais de inclusão no mercado de trabalho, voltados para beneficiários de programas sociais do governo federal
publicado  em 23/11/2017 18h48

Brasília – O tema do Papo Social desta quinta-feira (23) foi o Prêmio Progredir. No programa, transmitido ao vivo na página do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) no Facebook, a coordenadora geral de Inclusão Produtiva do órgão, Carolina Curado, respondeu a dúvidas dos internautas sobre a premiação.

 O prêmio vai reconhecer as melhores iniciativas municipais de inserção no mercado de trabalho e de geração de renda para as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e os beneficiários do Programa Bolsa Família. As inscrições para concorrer vão até o dia 12 de janeiro de 2018. “Serão premiados cinco projetos, um por cada região. Os vencedores poderão celebrar convênios de até R$ 1 milhão. Queremos inclusive analisar quais projetos podem ser replicados pelo governo federal”, detalhou Carolina.

 Com foco nos beneficiários do Bolsa Família e demais inscritos no Cadastro Único, o Progredir reúne ações de incentivo ao empreendedorismo, qualificação profissional e acesso ao mercado de trabalho. Durante o Papo Social, a coordenadora também tirou dúvidas dos internautas sobre as inscrições para os cursos de capacitação do Pronatec Oferta Voluntária, que ocorrem até o dia 30 de novembro.

 Papo Social – Transmitido quinzenalmente, o Papo Social é uma produção da Assessoria de Comunicação do MDS. No programa, os convidados respondem questões específicas sobre temas relacionados ao ministério. Para sugerir os assuntos a serem abordados, deixe uma mensagem na página do MDS no Facebook.

 Leia mais
MDS abre inscrições para o Prêmio Progredir
Progredir: Governo disponibiliza mais 447 mil vagas em qualificação profissional

 *Por Pamela Santos

 Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

 Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa