Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Novembro > Plano Progredir é apresentado em evento sobre inclusão financeira no Espírito Santo

Notícias

Plano Progredir é apresentado em evento sobre inclusão financeira no Espírito Santo

INCLUSÃO PRODUTIVA

Secretário de Inclusão Social e Produtiva, Vinícius Botelho, participou do III Fórum de Cidadania Financeira que ocorreu em Vitória
publicado  em 08/11/2017 16h46
Foto: Damon Almeida

Brasília - O secretário de Inclusão Social e Produtiva do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Vinícius Botelho, foi um dos palestrantes no III Fórum de Cidadania Financeira. O evento ocorreu em Vitória (ES), nesta quarta-feira (8), e reuniu especialistas, pesquisadores e profissionais voltados para área de inclusão financeira.

Botelho participou do painel Crédito como instrumento de inclusão do MEI, com o tema “O papel do MDS em viabilizar o acesso à inclusão financeira da população de baixa renda”. Em sua fala, o secretário apresentou o Plano Progredir e as ações realizadas pelo MDS para inclusão e educação financeira dos beneficiários do Bolsa Família e demais inscritos no Cadastro Único.

“O objetivo é que estas famílias possam ser inseridas no mercado de trabalho e no empreendedorismo e, assim, terem uma melhora na condição de vida”, afirmou. Ele também destacou a importância do diálogo entre o setor privado e as autoridades regulatórias da política econômica para o aprimoramento e avanço dos programas sociais e de inclusão produtiva.  

Plano Progredir - Coordenado pela Secretaria de Inclusão Social e Produtiva do MDS, o Plano Progredir atua com ações como o cruzamento dos perfis dos candidatos e das vagas de emprego oferecidas por empresas parceiras; na qualificação profissional através de cursos do Pronatec Oferta Voluntária e oficinas de educação financeira; e na assistência técnica e de inclusão financeira para trabalhadores autônomos inscritos no Cadastro Único.

O objetivo é promover a autonomia, por meio da geração de emprego e renda, das famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com foco especial aos beneficiários do Programa Bolsa Família. Também serão ofertados até R$ 3 bilhões anuais em microcrédito, por meio de parcerias com instituições financeiras, para fortalecer pequenos negócios.

Para mais informações, clique aqui.

*Por Carolina Graziadei

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa