Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Novembro > Osmar Terra defende fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social

Notícias

Osmar Terra defende fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Em reunião do Conselho Nacional de Assistência Social, ministro esclareceu dúvidas de conselheiros e destacou a importância do trabalho conjunto para o desenvolvimento das ações
publicado  em 22/11/2017 21h26
Foto: Mauro Vieira/MDS

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, participou nesta quarta-feira (22) da reunião do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), em Brasília. No encontro, Terra esclareceu dúvidas orçamentárias sobre os programas da pasta e reafirmou o compromisso com o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), destacando a importância da articulação conjunta para a ampliação dos serviços . 

“Prestamos um conjunto de informações ao conselho e ouvimos as posições dos conselheiros. Com isso, estamos procurando fazer uma parceria o mais próxima possível para fortalecer a assistência social no Brasil”, afirmou Terra. 

O presidente do CNAS, Fábio Bruni, ressaltou a importância do encontro com o ministro para a garantia do compromisso com os serviços e com a décima primeira Conferência Nacional de Assistência Social, a ser realizada entre os dias 5 e 8 de dezembro, em Brasília.

“Além da garantia do processo conferencial, o ministro mencionou a responsabilidade dele em conseguir, tanto em termos orçamentários quanto financeiros, a manutenção dos serviços continuados do Suas”.

Para a conselheira e representante da Federação Nacional das Associações Pestalozzi, que atende pessoas com deficiência intelectual, Edna Alegro, a exposição também foi importante para que os integrantes do conselho conhecessem melhor as iniciativas do MDS. 

“A presença do ministro no conselho é muito significativa porque demonstra o interesse em dar explicações e caminhar junto. Sem dúvida nenhuma, conseguiremos, caminhando juntos, atingir os objetivos de fortalecer o Suas e melhorar a qualidade de vida da população”.

Também participaram do encontro os secretários do MDS Carminha Brant (Assistência Social) e Halim Girade (Promoção do Desenvolvimento Humano).

*Por Diego Queijo

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa