Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Novembro > Osmar Terra apresenta ações sociais para prefeitos do Rio de Janeiro

Notícias

Osmar Terra apresenta ações sociais para prefeitos do Rio de Janeiro

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

O ministro defendeu nesta segunda-feira (13), em Porto Real (RJ), o trabalho conjunto para o avanço das políticas públicas
publicado  em 13/11/2017 17h51
Foto: Clarice Castro/MDS

Porto Real (RJ)O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, participou nesta segunda-feira (13), em Porto Real (RJ), de um encontro com prefeitos da região Sul Fluminense. Na ocasião, ele apresentou os programas e ações do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e explicou, aos secretários das áreas social, de saúde e educação, como as prefeituras podem acessar recursos federais por meio de programas como o Bolsa Família e o Criança Feliz.

“Com um orçamento de mais de R$ 92 bilhões, temos condições de colocar muito recurso para a população mais vulnerável e garantir uma melhoria de vida para as pessoas”, afirmou. 

Ao participar do evento, o prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, disse que o ministro Osmar Terra repassou informações essenciais para os gestores. “É muito bom para um município do interior receber o ministro. Ele detalhou os programas que existem e a forma como nós podemos nos adequar às necessidades do ministério para que recebamos mais apoio”, destacou.

Antes, o ministro foi recebido, durante um almoço, pelo deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro, Alexandre Serfiotis, que falou da importância da aproximação dos gestores com o MDS. “A maioria dos prefeitos e secretários, que assumiram em 2017, estão iniciando o governo com equipe nova. Por isso, a importância deste evento hoje de apresentar o ministério”, ressaltou. 

Além dos prefeitos de Porto Real e Barra Mansa, participaram os gestores de Pinheiral, Barra do Piraí, Barra Mansa, Quatis, Resende, Rio Claro, Valença e Paracambi.

* Por Diego Queijo

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa