Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Novembro > Ministro recebe representantes do McDonald’s e Microsoft para firmar parcerias para o Progredir

Notícias

Ministro recebe representantes do McDonald’s e Microsoft para firmar parcerias para o Progredir

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Durante os encontros, Osmar Terra falou sobre as ações do plano do governo federal
publicado  em 14/11/2017 20h24
Exibir carrossel de imagens Foto: Mauro Vieira/MDS

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, recebeu nesta terça-feira (14) a embaixadora e vice-presidente do McDonald’s para a América Latina, Marlene Del Granado, e a vice-presidente da Microsoft Brasil, Alessandra Del Debbio. Durante os encontros, foram discutidas possíveis parcerias para o Progredir – plano do governo federal para gerar emprego e renda e promover a autonomia das pessoas inscritas no Cadastro Único e dos beneficiários do Bolsa Família.

Na ocasião, Terra falou das ações que estão sendo desenvolvidas. O plano reúne qualificação profissional, apoio ao empreendedorismo e encaminhamento ao mercado de trabalho. Além dos cursos de capacitação, a iniciativa conta com assistência técnica para autônomos, ações de inclusão digital e educação financeira. Também serão ofertados até R$ 3 bilhões anuais em microcrédito, por meio de parcerias com instituições financeiras, para fortalecer pequenos negócios.

As duas empresas ofereceram apoio à pasta. O McDonald’s, para qualificação e emprego em sua rede para jovens de baixa renda. Já a Microsoft, para inclusão digital e capacitação – a ação poderá atender crianças e adolescentes com deficiência. Um cronograma de ações será elaborado para definir os próximos passos das parcerias.  

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa