Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Novembro > Ministro Osmar Terra recebe secretário de assistência social do Rio de Janeiro

Notícias

Ministro Osmar Terra recebe secretário de assistência social do Rio de Janeiro

POLÍTICAS PÚBLICAS

Fortalecimento dos Cras, Creas e das comunidades terapêuticas foi o tema do encontro
publicado  em 10/11/2017 18h33

Foto: Clarice Castro/MDS


Brasília
 – O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, recebeu nessa quinta-feira (9) o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Pedro Fernandes. O encontro contou com a participação do secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Alberto Beltrame, e representantes da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS).

Na ocasião, foi discutido o fortalecimento dos centros de Referência de Assistência Social (Cras) e de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) – para o atendimento da população em situação de rua –, e das comunidades terapêuticas do município para o acolhimento de dependentes químicos.

 Na ocasião, Terra reforçou que o país vive uma epidemia causada pela dependência química, responsável pela geração de violência e pelo aumento da pobreza. Já o secretário Pedro Fernandes disse que objetivo é aumentar o número de vagas para garantir o tratamento adequado aos dependentes químicos.

 Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa