Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Novembro > Ministro Osmar Terra recebe representantes da Fenacria

Notícias

Ministro Osmar Terra recebe representantes da Fenacria

CRIANÇA FELIZ

Durante encontro, o ministro apresentou as ações do Programa Criança Feliz
publicado  em 23/11/2017 20h19
Foto: Mauro Vieira/MDS

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, recebeu nesta quinta-feira (23) representantes da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria). O encontro contou a participação do presidente da entidade, Carlos Antonio Costa.

 Na ocasião, Terra apresentou o Criança Feliz, programa criado para promover o desenvolvimento integral infantil. Com ações nas áreas de saúde, assistência social, educação, justiça e cultura, a iniciativa orientará as famílias sobre a melhor maneira de estimular os filhos e fortalecer os vínculos afetivos, principalmente nos primeiros mil dias de vida. A iniciativa tem como ponto central a visitação domiciliar.

 A frente parlamentar se colocou à disposição para mobilizar os municípios que ainda não aderiram ao programa. O Criança Feliz já atende aproximadamente 123 mil pessoas em 1.371 municípios. Até agora, 2.624 cidades aderiram à iniciativa e 5.808 visitadores foram contratados.

 A Fenacria reúne presidentes de Comissões dos Direitos da Criança das assembleias legislativas do país que defendem a causa da criança e do adolescente nos Estados. 

 *Por Carolina Graziadei

  Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003 

 Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa