Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Novembro > Ministro acompanha a inauguração de obras que impulsionam geração de renda no RS

Notícias

Ministro acompanha a inauguração de obras que impulsionam geração de renda no RS

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Para Osmar Terra, investimentos em infraestrutura ajudam no enfrentamento da pobreza e a melhorar a vida da população em momentos de crise
publicado  em 20/11/2017 19h18
Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

Porto Alegre - Nesta segunda-feira (20), o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, participou da inauguração das obras de recuperação do trecho rodoviário de 38 quilômetros, no noroeste do Rio Grande do Sul (RS). O governador do Estado, José Ivo Sartori, fez a entrega da obra na ERS 344, que contou com investimentos de R$ 3,6 bilhões.  O trecho liga os municípios de Porto Mauá até Santa Rosa, os Estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul, e o Brasil ao norte da Argentina e ao Paraguai.

Osmar Terra destacou que investimentos como este ajudam no enfrentamento da pobreza e a melhorar a vida da população, principalmente em momentos de crise financeira. “O governo do Estado vai avançar e continuar investindo em infraestrutura. Mais de 2 mil quilômetros já foram recuperados. Por ser uma rota importante de entrada e saída de produtos, a iniciativa  movimenta a economia e gera empregos ”, ressaltou.

Para o governador do Estado, a revitalização da rodovia tem grande importância econômica para a cidade e também toda região Noroeste. “Acredito que a obra vai trazer grande oportunidades de crescimento e desenvolvimento”, afirmou.

Durante a tarde, o ministro também participou da inauguração de outro trecho, desta vez na ERS-342, entre os municípios de Ijuí e Catuípe. No local, 18,3 quilômetros de estrada receberam sinalização e nova pavimentação.

Além do ministro e o do governador, participaram das inaugurações deputados estaduais, prefeitos de cidades vizinhas e argentinas, além de vereadores e representantes da sociedade civil.

 *Por Carolina Graziadei