Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Novembro > INSS e Sesi promovem parceria para o fortalecimento da saúde no trabalho

Notícias

INSS e Sesi promovem parceria para o fortalecimento da saúde no trabalho

POLÍTICAS PÚBLICAS

Objetivo é possibilitar a identificação de tipos de comportamentos que mais geram incapacidade para trabalhar
publicado  em 30/11/2017 14h49
Foto: Rafael Zart/MDS

Brasília – O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) firmaram uma parceria para possibilitar o intercâmbio na base de dados das duas instituições. O convênio foi assinado nessa terça-feira (28), em Brasília. O objetivo é possibilitar a identificação dos fatores que mais geram incapacidade para o trabalho.

 Para o ex-presidente do INSS, Leonardo Gadelha, uma das finalidades da parceria é dar condições para que as indústrias realizem ações de prevenção, buscando a produtividade e a diminuição dos pedidos de afastamento do trabalho. “A partir do trabalho de prevenção, todos terão lucro. As indústrias vão passar a ter mais produtividade. A incidência de afastamento vai diminuir”, afirmou.

 De acordo com o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, o trabalhador vai sentir os impactos positivos desta parceria. Andrade conta que o cruzamento dos dados possibilitará que o Sesi atue da maneira mais correta para garantir a qualidade de vida no trabalho. “Identificando as particularidades de cada região, vamos realizar ações de treinamentos nas indústrias e dos funcionários, gerando, assim, menos acidentes de trabalho”.

 *Por Juline Pogorzelski

 Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa

registrado em: ,