Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Março > Universidade Federal da Fronteira Sul credencia cooperativas de agricultores familiares

Notícias

Universidade Federal da Fronteira Sul credencia cooperativas de agricultores familiares

AGRICULTURA FAMILIAR

Interessados deverão apresentar a documentação para habilitação até o dia 10 deste mês
publicado  em 01/03/2017 19h06

Brasília – A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) está com chamada pública aberta para o credenciamento de cooperativas de agricultores familiares que possam fornecer alimentos para os restaurantes universitários da instituição localizados nos campi Chapecó (SC), Erechim (RS), Cerro Largo (RS) e Laranjeiras do Sul (PR).

Os interessados deverão apresentar a documentação para habilitação com a relação de gêneros que comercializam até o dia 10 deste mês no protocolo dos campi. Podem ser ofertados mais de 100 produtos entre hortifrúti, carnes, sucos, polpas, doces e geleias, panificados, molhos, grãos, cereais e leite e derivados. 

Santa Rosa – O município de Santa Rosa (RS) abriu edital de chamamento público para cadastrar agricultores familiares para a aquisição de gêneros alimentícios que serão destinados à alimentação escolar. Podem participar grupos formais e informais de agricultores familiares, de empreendedores familiares rurais e agricultores familiares, detentores de DAP jurídica ou DAP física (limite de R$ 20 mil por agricultor familiar).

O prazo para a entrega do projeto de venda dos produtos e dos demais documentos de habilitação dos fornecedores vai até o dia 6 deste mês, na seção de compras ou no site www.santarosa.rs.gov.br. Podem ser ofertados 34 itens: hortifrúti, carnes, doces, leite em pó e UHT, bebida láctea e panificados. 

As chamadas abertas estão disponíveis no Portal de Compras da Agricultura Familiar www.comprasagriculturafamiliar.gov.br

Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa