Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Março > São Paulo adere ao Programa Criança Feliz

Notícias

São Paulo adere ao Programa Criança Feliz

DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Ministro Osmar Terra esteve na capital para formalizar a adesão do governo estadual. No estado, 227 municípios participam do programa que promoverá o desenvolvimento infantil integral
publicado  em 10/03/2017 20h01
Mauro Vieira/MDSA

São Paulo – O estado de São Paulo aderiu formalmente ao Programa Criança Feliz nesta sexta-feira (10). O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assinaram o termo de adesão durante solenidade no Palácio dos Bandeirantes. Em São Paulo, 227 municípios participam do programa, o que beneficiará aproximadamente 69 mil famílias.

“O Criança Feliz proporcionará a todas as crianças, começando pelas mais pobres, a oportunidade de ter os estímulos adequados, no momento em que elas estão se desenvolvendo para que tenham igualdade de oportunidades”, destacou Terra ao explicar as ações que serão desenvolvidas.

Para Alckmin, é a criança que necessita de mais amparo, apoio e atenção. “O programa traz uma visão global que envolve a família, a moradia, programa de geração de renda, creche, saúde, vacinação, saneamento básico, tudo de forma integrada. É um belíssimo programa, que tem o entusiasmo de São Paulo como parceiro”.

Osmar Terra lança Programa Criança Feliz em São Paulo São Paulo - 10/03/2017

Em todo o país, 2.529 municípios aderiram ao Criança Feliz. As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados, que farão visitas domiciliares periódicas para mostrar aos pais a melhor maneira de estimular os filhos nos primeiros mil dias de vida. Serão atendidas crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). 

Adesão – No decorrer desta semana, outros quatro estados formalizaram o ingresso no Criança Feliz: Amapá, Paraíba, Rio Grande do Norte e Tocantins. Junto com São Paulo, eles somam 571 municípios e mais de 115 mil famílias beneficiárias. Uma nova fase de adesão ao programa será aberta para os municípios no mês de abril.

Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa