Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Março > Participantes do Seminário Pan-Amazônico conhecem lanchas sociais

Notícias

Participantes do Seminário Pan-Amazônico conhecem lanchas sociais

POLÍTICAS PÚBLICAS

As embarcações serão utilizadas pelas equipes dos Cras nos serviços de busca ativa nas áreas de difícil acesso
publicado  em 30/03/2017 16h34
Foto: Mauro Vieira/MDSA

Belém – Os participantes do Seminário Pan-Amazônico de Proteção Social conheceram nesta quinta-feira (30), em Belém (PA), as lanchas sociais que serão utilizadas pelas equipes volantes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) nos serviços de busca ativa. No total, 15 embarcações serão entregues em 2017 pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).

 Segundo a secretária nacional de Assistência Social do MDSA, Carminha Brant, com as lanchas, construídas em parceria com a Marinha do Brasil, será possível chegar até as comunidades que moram em áreas de difícil acesso. “Essa parceria com a Marinha é muito importante. É impossível trabalhar na Amazônia sem lanchas e barcos. Assim, a assistência social vai chegar aos moradores que estão em lugares muito distantes”. 

 Atualmente, 123 lanchas fluviais são utilizadas pelas equipes da assistência social na Amazônia no atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade ou risco social, especialmente aquelas em situação de extrema pobreza.

 Evento – O Seminário Pan-Amazônico de Proteção Social segue até esta sexta-feira (31). O encontro é promovido pelo MDSA em parceria com Banco Mundial, Unesco, Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), Iniciativa Brasileira de Aprendizagem por um Mundo sem Pobreza (WWP), Marinha do Brasil, Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda do Pará e prefeituras de Belém, Barcarena e Acará.

Lanchas Sociais

Saiba mais
A busca ativa refere-se à localização, inclusão no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e atualização cadastral de todas as famílias extremamente pobres, assim como o encaminhamento dessas famílias aos serviços da rede de proteção social.

Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa