Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Março > Osmar Terra recebe ministra da área social do Sudão

Notícias

Osmar Terra recebe ministra da área social do Sudão

POLÍTICAS PÚBLICAS

Mashair Abdalla mostrou interesse nas políticas sociais brasileiras e defendeu um acordo de cooperação entre os dois países
publicado  em 07/03/2017 20h07

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, recebeu nesta terça-feira (7) a ministra do Bem-Estar e da Seguridade Social do Sudão, Mashair Ahmed Elamin Abdalla.

Terra explicou que o Brasil está engajado em promover a inclusão social dos beneficiários do Bolsa Família, por meio da geração de emprego e renda, e o desenvolvimento integral das crianças entre 0 e 3 anos, com o Programa Criança Feliz. “Temos todo o interesse em estreitar laços e espero em breve visitar o Sudão para conhecer as experiências do país”, destacou o ministro.

Mashair Abdalla elogiou as políticas sociais brasileiras e mostrou interesse em estabelecer um acordo de cooperação com o Brasil. “Nos últimos cinco anos, desenvolvemos projeto de apoio monetário aos mais pobres, baseado na experiência brasileira, como o Bolsa Família. Aproveitamos essa visita para ver como podemos melhorar”.

Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa