Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Março > Osmar Terra lança Criança Feliz em Alagoas

Notícias

Osmar Terra lança Criança Feliz em Alagoas

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Governo estadual e mais 85 municípios aderiram ao programa, o que beneficiará mais de 12 mil famílias
publicado  em 22/03/2017 14h16
Foto: Mauro Vieira/MDSA

Maceió – “O Criança Feliz, além de proporcionar uma infância decente, digna, que influenciará a vida delas, também irá gerar emprego porque serão centenas de visitadores que vão acompanhá-las”. A afirmação é do governador de Alagoas, Renan Filho, que assinou nesta quarta-feira (22) a adesão ao programa que promoverá o desenvolvimento infantil integral em todo o país.

Na solenidade de adesão, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, explicou que o Criança Feliz trabalhará as competências, habilidades e inteligência das crianças. “A criança começa a aprender ainda dentro da barriga da mãe. Uma criança que nasce em uma família muito pobre já tem desvantagem em relação àquela que nasce em uma família de classe média. Por isso, a importância do acompanhamento nos primeiros anos de vida das crianças das famílias mais pobres”, reforçou Terra.

Na primeira fase, além do governo estadual, outros 85 municípios alagoanos aderiram ao programa e já contam com mais de 12 mil vagas para o programa. O valor mensal ofertado ao Estado é de R$ 635 mil. O lançamento do programa ocorreu no Centro de Convenções Ruth Cardoso. O secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), Caio Rocha, acompanhou o ministro Osmar Terra na cerimônia.

Alagoas formaliza adesão ao Criança Feliz - 22/03/2017

Em todo o país, 2.547 municípios já participam do Criança Feliz. O programa irá priorizar as crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O programa terá como ponto central a visitação domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida da criança.

Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003 

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa