Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Março > Osmar Terra discute instalação de Centro-Dia em Natal (RN)

Notícias

Osmar Terra discute instalação de Centro-Dia em Natal (RN)

POLÍTICAS PÚBLICAS

Local deverá atender crianças com microcefalia causada pelo zika vírus; assunto foi tratado com a secretária estadual do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social
publicado  em 14/03/2017 17h44
Foto: Patrick Grosner/MDSA

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, reuniu-se nesta terça-feira (14), em Brasília, com a secretária do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social do Rio Grande do Norte, Julianne Dantas Bezerra de Faria. Na ocasião, eles trataram das capacitações dos multiplicadores do Programa Criança Feliz e da implantação de um Centro-Dia, no Estado, para atender crianças com microcefalia causada pelo zika vírus.

Os Centros-Dia são unidades públicas especializadas no atendimento a jovens e adultos com deficiência, bem como de suas famílias. De acordo com a secretária, a capital Natal já dispõe de um centro de reabilitação infantil com profissionais capacitados que poderá acolher essas crianças.

Osmar Terra explicou que a ideia é que os Centros-Dia também comportem creches, possibilitando às mães trabalharem enquanto os filhos são atendidos por especialistas. “Precisamos apoiar as mães nos cuidados. Quanto mais cedo estimularmos essas crianças, melhores serão os resultados. A reabilitação e o acolhimento são muito importantes”, reforçou o ministro.

Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa