Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Março > Livro sobre o trabalho social com famílias indígenas é lançado no Seminário Pan-Amazônico

Notícias

Livro sobre o trabalho social com famílias indígenas é lançado no Seminário Pan-Amazônico

FAMÍLIAS INDÍGENAS

Versão online está disponível para consulta no portal do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário na internet
publicado  em 28/03/2017 18h32

Belém (PA) – A Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) lançou nesta terça-feira (28), durante o Seminário Pan-Amazônico de Proteção Social, em Belém/PA, a publicação Trabalho Social com Famílias Indígenas na Proteção Social Básica. O livro orienta as equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) no desenvolvimento do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) com esse público.

Para a diretora de Proteção Social Básica, Renata Ferreira, a elaboração do livro de forma participativa e colaborativa “o torna um dos trabalhos mais intensos que a SNAS produziu nos últimos anos”.

A versão online da publicação está disponível no portal do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) na internet. Para acessar, clique aqui.  

Seminário – Mais de 200 especialistas, gestores da assistência social, representantes de povos e comunidades tradicionais, movimentos sociais e organizações internacionais participam do encontro, que também conta com representantes da Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Peru e República da Guiana. Ao final do evento, será assinada a Carta de Belém, que apontará os compromissos desses países e do Brasil em promover a justiça social, igualdade, proteção social e uso sustentável dos recursos naturais na região. 

O seminário é promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) em parceria com Banco Mundial, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), Iniciativa Brasileira de Aprendizagem por um Mundo sem Pobreza (WWP), Marinha do Brasil, Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda do Pará e prefeituras de Belém, Barcarena e Acará.

Saiba mais
Seminário em Belém debate avanços e desafios do desenvolvimento social na Amazônia
Osmar Terra abre Seminário Pan-Amazônico em Belém

Informações sobre os programas do MDSA:
0800-707-2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa