Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Março > Governo do Rio de Janeiro formaliza adesão ao Programa Criança Feliz

Notícias

Governo do Rio de Janeiro formaliza adesão ao Programa Criança Feliz

PRIMEIRA INFÂNCIA

Cerimônia na capital fluminense contou com a presença do ministro Osmar Terra; iniciativa do governo federal irá beneficiar 24 mil famílias no Estado
publicado  em 13/03/2017 18h33
Foto: Mauro Vieira/MDSA

Rio de Janeiro – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, esteve nesta segunda-feira (13) no Rio de Janeiro para formalizar a adesão do governo estadual ao Programa Criança Feliz. No Estado, 50 municípios participarão do programa, que beneficiará cerca de 24 mil famílias.

Terra explicou que o Criança Feliz é um programa de desenvolvimento humano e de combate à pobreza a longo prazo. “Os primeiros mil dias de vida até os quatro anos de idade são críticos do desenvolvimento. Se fizermos um trabalho de apoio à família, de orientação e proporcionarmos às crianças um maior estímulo possível, elas vão se desenvolver mais rápido, aprender mais rápido na escola e terão uma profissão no futuro melhor que a dos seus pais”, destacou.

O governador do Estado, Luiz Fernando Pezão, ressaltou a importância do investimento na primeira infância. “Sabemos o problema que faz a desassistência às crianças. Fico muito feliz de ver um programa como este nas mãos de um médico, de uma pessoa que conhece a área. Acredito que será bom para todos nós, principalmente com os dados de violência no país”, afirmou.

O Rio de Janeiro se soma a outros cinco estados que também aderiram à iniciativa: Amapá, Paraíba, Rio Grande do Norte, Tocantins e São Paulo. Em abril, os municípios terão uma nova oportunidade de adesão ao programa. Em todo o país, 2.529 municípios já participam do Criança Feliz.

O programa irá priorizar as crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), tendo como ponto central a visitação domiciliar. As famílias serão acompanhadas por profissionais capacitados que farão visitas periódicas de orientação aos pais sobre a maneira correta de promover o desenvolvimento infantil integral.

Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa