Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Março > Goiás adere ao Criança Feliz

Notícias

Goiás adere ao Criança Feliz

DESENVOLVIMENTO INFANTIL

O Estado se soma a outros oito governos estaduais que já firmaram o compromisso com o desenvolvimento infantil integral
publicado  em 20/03/2017 19h24
Foto: Mauro Vieira/MDSA

Goiânia – Goiás e 97 municípios do Estado oficializaram nesta segunda-feira (20) a adesão ao Criança Feliz. O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, participou do lançamento que contou com a presença do governador do Estado, Marconi Perillo, da primeira-dama, Valéria Perillo, parlamentares, prefeitos e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Na ocasião, Terra apresentou as razões científicas e ações do programa. O ministro também destacou que o cuidado com a primeira infância é um dos maiores investimentos que um país pode fazer para enfrentar a pobreza, a violência e promover o desenvolvimento.

“É um programa para diminuir a desigualdade na sociedade. Estamos trabalhando com consultores de renome internacional que vão fazer o acompanhamento do resultado. Estamos usando uma metodologia testada em 14 países com ótimos resultados, que mostram que as crianças que participam desse tipo de programa têm o desempenho muito melhor na escola, uma profissão no futuro muito melhor que a dos seus pais e podem ajudar a família a sair da pobreza”, acrescentou Terra.

O governador Marconi Perillo afirmou que Goiás será um parceiro do Criança Feliz e que o programa trará avanços importantes para o Estado. “A vinda do ministro Osmar Terra aqui hoje nos alegra muito porque ele traz para Goiás o lançamento do programa que vai referenciar políticas públicas voltadas às crianças”.

Em todo o país, 2.547 municípios já aderiram ao Criança Feliz. O programa terá como ponto central a visitação domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos, principalmente nos primeiros mil dias de vida da criança. Serão acompanhadas pelo programa as crianças beneficiárias do Bolsa Família até os três anos de idade e aquelas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) até os seis anos. 

 Fotos: Mauro Vieira/MDSA

Osmar Terra lança Programa Criança Feliz em Goiás Goiânia - 20/03/2017

Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa