Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Março > Em evento do INSS, secretário-executivo do MDSA destaca pente-fino nos benefícios

Notícias

Em evento do INSS, secretário-executivo do MDSA destaca pente-fino nos benefícios

DESENVOLVIMENTO SOCIAL

Alberto Beltrame ressaltou a importância das ações de controle durante o Encontro Nacional dos Chefes da Seção de Saúde do Trabalhador, em Maceió (AL)
publicado  em 29/03/2017 18h35
Foto: Divulgação/MDSA

Maceió (AL) – O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Alberto Beltrame, participou nesta quarta-feira (29) do Encontro Nacional dos Chefes de Seção de Saúde do Trabalhador, realizado em Maceió (AL). Na ocasião, Beltrame destacou a importância do trabalho do perito médico previdenciário para a melhor governança dos recursos da Previdência e a necessidade de valorização da carreira.

“Resgatar a tarefa da perícia está na nossa agenda. Espero comprometimento com o serviço público e a responsabilidade de fazer nosso trabalho bem feito, garantindo que os recursos da Previdência cheguem à pessoa correta”, ressaltou. O evento tem o objetivo de promover o alinhamento técnico da área de saúde do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e apresentar as ações da Diretoria de Saúde do Trabalhador.

Para o secretário, há a necessidade de corrigir uma distorção histórica de concessão e avaliação dos benefícios como auxílio-doença e aposentadoria por invalidez, focos do Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade. “Nossa tarefa é retomar a governança com a participação de cada um de vocês. É essencial passar a mensagem para a sociedade de que não somos coniventes com a má gestão do dinheiro público”, afirmou.

“Não é economia, é preservação da poupança dos trabalhadores. Sanear o sistema á uma tarefa de todos nós e vocês, peritos, têm participação primordial nesse trabalho”, completou.

Entre as ações do governo federal para melhorar a gestão dos recursos públicos, Beltrame citou o pente-fino do Bolsa Família, que encontrou inconsistências em mais de 1 milhão de cadastros. O secretário destacou ainda a importância do Programa Criança Feliz, que irá promover o desenvolvimento infantil integral como forma de transformar o futuro de crianças pobres.  

O Encontro Nacional dos Chefes de Seção de Saúde do Trabalhador, que reúne mais de 100 médicos peritos do INSS, profissionais de saúde e gerentes do INSS, discute a modernização dos processos, apresentação do novo sistema corporativo para operacionalização dos benefícios e o pagamento do Bônus Especial de Desempenho Institucional.

Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa