Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Maio > Osmar Terra participa da cerimônia “Um Ano de Conquistas” do governo Temer

Notícias

Osmar Terra participa da cerimônia “Um Ano de Conquistas” do governo Temer

Ministro acompanhou pronunciamento do presidente no Palácio do Planalto
publicado  em 13/05/2017 12h16
Exibir carrossel de imagens Foto: Rafael Zart/MDSA

Brasília - O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, participou nesta sexta-feira (12) da cerimônia “Um Ano de Conquistas”, reunião promovida no Palácio do Planalto para marcar os 12 meses de governo do presidente Michel Temer. 

Ao lado de ministros e autoridades do governo, Temer falou sobre conquistas alcançadas e a importância das reformas em curso no país. Mesmo assumindo o governo em época de crise, o presidente destacou os avanços sociais para os mais pobres.

“Estamos no caminho certo, chegando ao final de uma longa recessão e preparando o país para mais uma fase de desenvolvimento. Cortamos gastos públicos sem sacrificar em nada na área social. Protegendo quem mais precisa. Tanto que depois de muito tempo sem aumento, reajustamos em 12,5% o benefício médio do Bolsa Família e pusemos fim a um fila de entrada no programa que chegava a 500 mil pessoas”, afirmou o presidente.

Na ocasião, o ministro Osmar Terra ressaltou o fortalecimento dos programas sociais. Segundo ele, um novo reajuste no valor do Bolsa Família será oficializado em julho e ficará um pouco acima da inflação no período. “Os programas de transferência de renda foram valorizados e reforçados. Além disso, estamos implementando o Criança Feliz que vai mudar a história e a trajetória dessas famílias, aumentando a geração de emprego e renda em longo prazo”, destacou.

Leia também:
Governo Temer fortalece o Bolsa Família e garante repasses a quem precisa
Governo Temer reforça os direitos da primeira infância com o Criança Feliz
Governo fortalece compras de alimentos da agricultura familiar
Governo federal investe R$ 367 milhões para garantir acesso à água

Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa