Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Maio > Novos multiplicadores estaduais recebem capacitação do Criança Feliz em Goiânia

Notícias

Novos multiplicadores estaduais recebem capacitação do Criança Feliz em Goiânia

PRIMEIRA INFÂNCIA

Treinamento para 20 gestores está sendo coordenado pela doutora Jane Ellen Lucas, da Universidade de Nova York (EUA); encontro segue até sábado (27)
publicado  em 25/05/2017 18h12

Brasília – Em mais uma etapa de capacitação do Programa Criança Feliz, gestores estaduais se reuniram em Goiânia (GO) para conhecer o método Care for Child Development (CCD) do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A técnica será aplicada pelo programa, que tem foco no desenvolvimento integral de crianças de baixa renda. Os 20 multiplicadores de 13 Estados também receberam treinamento prático sobre os estímulos necessários nos primeiros mil dias de vida. O encontro segue até sábado (27).

A capacitação está sendo ministrada pela doutora Jane Ellen Lucas, da Universidade de Nova York (EUA), desenvolvedora da metodologia CCD. “O principal destaque do CCD é o foco nas habilidades dos pais. São métodos que ajudam os pais a desenvolver as habilidades dos filhos, do nascimento até os 3 anos de idade. Teremos a oportunidade de alcançar as crianças que mais precisam de cuidados para mudar a vida delas”, explicou.

Nas aulas, os multiplicadores também aprendem sobre a importância do estímulo à primeira infância entre os beneficiários do Bolsa Família – as crianças do programa serão atendidas pelo Criança Feliz. O objetivo é dar elas condições de, no futuro, quebrar o ciclo da pobreza entre gerações.

Criança Feliz – Em todo o país, 2.547 municípios já aderiram ao programa. O Criança Feliz acompanhará crianças de até 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Pesquisas mostram que crianças bem cuidadas chegam à escola com melhores condições de aprendizado, estudam mais, são menos violentas e têm melhores condições de vencer a pobreza.

Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa