Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Maio > Governo federal está trabalhando para fortalecer políticas sociais, diz ministro

Notícias

Governo federal está trabalhando para fortalecer políticas sociais, diz ministro

DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Osmar Terra falou sobre as ações do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário em Flores da Cunha (RS) nesta sexta-feira (5)
publicado  em 05/05/2017 21h59
Foto: Mauro Vieira/MDSA

Flores da Cunha (RS) – O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, apresentou nesta sexta-feira (5), em Flores da Cunha (RS), as ações da pasta para a promoção da inclusão social e o enfrentamento à pobreza. Segundo ele, o governo federal está trabalhando para fortalecer programas como o Bolsa Família e para aperfeiçoar a gestão dos benefícios sociais. O objetivo é fazer com que os recursos sejam destinados a quem realmente precisa.

Na palestra para empresários, lideranças políticas e população, o ministro também explicou as razões científicas que motivaram a criação do Programa Criança Feliz. Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), o programa irá promover o desenvolvimento infantil integral de crianças de baixa renda. A ideia é acompanhar e orientar os pais sobre os estímulos necessários nesta fase da vida, por meio de visitas domiciliares semanais.

“O que ocorre nesta faixa etária tem um impacto enorme. Os primeiros mil dias de vida são os mais importantes para o desenvolvimento humano. Uma criança bem cuidada nesta fase terá um bom desempenho escolar e uma profissão bem remunerada no futuro”, reforçou Terra.

O prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, garantiu que o município vai se empenhar para levar o atendimento do Criança Feliz às famílias mais pobres. “Com certeza o município irá aderir ao programa. Nós precisamos investir cada vez mais na primeira infância para que possamos ter, no futuro, uma sociedade melhor”, afirmou.

Programa – O Criança Feliz vai atender mais de 4 milhões de crianças até 2018. Nas famílias que recebem o Bolsa Família, o acompanhamento será até os 3 anos. Já as crianças que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), serão acompanhadas até os 6 anos de idade. O atendimento vai integrar ações de áreas como assistência social, saúde, educação, cultura e proteção de direitos.

Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa