Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Maio > Carminha Brant explica políticas do MDSA na Câmara dos Deputados

Notícias

Carminha Brant explica políticas do MDSA na Câmara dos Deputados

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Secretária Nacional de Assistência Social falou aos parlamentares sobre as ações e a estrutura da pasta, além de apresentar um balanço do Programa Criança Feliz
publicado  em 04/05/2017 20h10
Foto: Mauro Vieira/MDSA

Brasília – A secretária nacional de Assistência Social, Carminha Brant, esteve reunida com parlamentares nesta quinta-feira (4) durante audiência pública da Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados, em Brasília. Na ocasião, Carminha explicou a estrutura do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e as ações realizadas pela pasta. 

Em sua fala, a secretária abordou a importância da Política Nacional de Assistência Social e do Serviço Único de Assistência Social (Suas). “O Suas é muito importante por representar um comando único, o que significa um compartilhamento orgânico das tarefas e operação da política de assistência”, afirmou. 

O Programa Criança Feliz também entrou na pauta. A iniciativa irá promover o desenvolvimento infantil integral das crianças beneficiárias do Bolsa Família e das que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Em todo o país, 2.547 municípios já aderiram ao programa, que é coordenado pelo MDSA. Com foco na visitação domiciliar, o Criança Feliz reunirá ações em áreas como saúde, educação, cultura e justiça. 

O convite para que Carminha participasse da audiência pública partiu do deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB/MG). 

Informações sobre os programas do MDSA:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDSA
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa