Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Junho > Osmar Terra e Ricardo Barros conhecem trabalho das Forças Armadas brasileiras no Haiti

Notícias

Osmar Terra e Ricardo Barros conhecem trabalho das Forças Armadas brasileiras no Haiti

POLÍTICAS PÚBLICAS

Ministros visitaram nesta sexta-feira (23) o Batalhão Brasileiro de Força de Paz na Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti
publicado  em 23/06/2017 19h25
Foto: Mauro Vieira/MDS

Porto Príncipe, Haiti – Os ministros do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e da Saúde, Ricardo Barros, conheceram nesta sexta-feira (23) o trabalho das Forças Armadas brasileiras no Haiti. Em visita ao Batalhão Brasileiro de Força de Paz na Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti (Minustah), Terra foi apresentado às ações realizadas pelos soldados brasileiros ao longo dos últimos 13 anos. A missão contribuiu para a estabilização do país.

Além de policiamento, as tropas brasileiras atuaram na ajuda humanitária, no resgate de vítimas e na reconstrução de estragos causados pelo terremoto que atingiu o país em 2010.

A visita às tropas brasileiras vai ajudar na elaboração do plano nacional de segurança que será implementado nas áreas de maior criminalidade no Brasil, unindo o trabalho de policiamento e repressão ao crime com o fortalecimento dos serviços públicos.

O ministro Osmar Terra está coordenando todos os esforços do governo federal na área social. A ideia é levar educação, saúde e assistência social aos locais mais vulneráveis do país. 

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

 Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa