Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Junho > Osmar Terra e Fundação Amazonas Sustentável discutem políticas para a primeira infância

Notícias

Osmar Terra e Fundação Amazonas Sustentável discutem políticas para a primeira infância

DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Programa coordenado pelo MDS irá acompanhar as crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC)
publicado  em 08/06/2017 17h57
Foto: Mauro Vieira/MDS

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, recebeu nesta quinta-feira (8), em seu gabinete, o presidente do Conselho de Administração da Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e representante das Relações Governamentais da Samsung, Benjamin Sicsú. Na ocasião, eles trataram de ações voltadas à promoção do desenvolvimento infantil.  

Terra falou sobre o Programa Criança Feliz, que irá acompanhar crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Com ações nas áreas de saúde, educação, cultura e garantia de direitos, a iniciativa irá orientar os pais sobre a maneira adequada de promover o desenvolvimento dos filhos.

Já Sicsú reforçou a importância das ações e apresentou ao ministro o trabalho que a FAS realiza na área, com o projeto Primeira Infância Ribeirinha, direcionado às comunidades ribeirinhas no Estado do Amazonas. A organização não governamental atua em parceria com o governo estadual, Coca-Cola Brasil, Fundo Amazônia/BNDES e a Samsung.

Também participaram da reunião a secretária nacional de Assistência Social, Carminha Brant, e o secretário nacional de Promoção de Desenvolvimento Humano, Halim Girade.

Criança Feliz – Em todo o país, 2.547 municípios já participam do Criança Feliz. Coordenado pelo MDS, o programa vai promover o desenvolvimento infantil integral das crianças de baixa renda por meio de visitas domiciliares, principalmente nos primeiros mil dias de vida. Crianças bem cuidadas nesta fase chegam à escola com melhores condições de aprendizado, estudam mais, são menos violentas e têm mais chances de vencer o ciclo da pobreza.


Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa