Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Junho > Ministro Osmar Terra se reúne com prefeitos de cidades atingidas pela chuva e vendavais

Notícias

Ministro Osmar Terra se reúne com prefeitos de cidades atingidas pela chuva e vendavais

POLÍTICAS PÚBLICAS

Durante reunião com prefeitos do Vale do Caí, ele reforçou que o pagamento do Bolsa Família será antecipado nos municípios em situação de emergência
publicado  em 13/06/2017 17h20
Foto: Mauro Vieira

Porto Alegre – O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, participou, nesta terça-feira (13), de uma reunião com os prefeitos das cidades atingidas pelas chuvas, enchentes e até um tornado, no Vale do Caí, no Rio Grande do Sul. Ele reforçou que o pagamento do Bolsa Família será antecipado nos municípios em situação de emergência.

O ministro também se comprometeu a trabalhar para que o governo federal agilize a liberação de recursos para a reconstrução da infraestrutura e das moradias. “Os recursos virão. Nosso desafio é fazer com que eles venham o mais rápido possível. Teremos reuniões ainda nesta semana e estou levando os pleitos e projetos dos prefeitos gaúchos”, afirmou.

Participaram do encontro os prefeitos de Maratá, Harmonia, São José do Sul e São Sebastião do Caí. Nesta última cidade, há mais de 5,6 mil pessoas afetadas. O prefeito do município, Clóvis Duarte, conta que a região é atingida com frequência por desastres naturais. “Precisamos que os recursos venham logo para que a nossa população consiga ter de novo um lar e volte à vida normal”.

Na segunda-feira (12), Osmar Terra e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, sobrevoaram as áreas atingidas pelas chuvas, enchentes e vendavais no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Eles garantiram que o governo federal vai auxiliar as prefeituras a cumprirem com as etapas burocráticas para a solicitação e liberação de recursos. Também ficou garantida a antecipação do calendário de pagamento do Bolsa Família nos municípios em situação de emergência.

 Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003  

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa