Você está aqui: Página Inicial > Área de imprensa > Notícias > 2017 > Junho > MDS e governo de Botsuana discutem parcerias na área social

Notícias

MDS e governo de Botsuana discutem parcerias na área social

POLÍTICAS PÚBLICAS

Comitiva do país africano está no Brasil para conhecer os programas e estratégias de enfrentamento à pobreza do governo federal
publicado  em 21/06/2017 19h43
Foto: Mauro Vieira/MDS

Brasília – O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, recebeu nesta quarta-feira (21), em Brasília, a visita do ministro-chefe da Casa Civil de Botsuana, Eric Molale. Na reunião, eles manifestaram a intenção de estreitar as relações entre os dois na área social. Segundo Terra, o Brasil tem muito a colaborar com as políticas públicas do país africano.

“Estamos de portas abertas, inclusive para firmar acordos de cooperação na área social. Para o desenvolvimento infantil, por exemplo, temos o Programa Criança Feliz, que dará atenção às crianças de baixa renda nos primeiros mil dias de vida. É nesta fase que a criança desenvolve a maior parte das suas competências. Sendo bem cuidada no início da vida, ela terá um futuro muito melhor”, afirmou Terra.

A comitiva do país africano está no Brasil para conhecer os programas e estratégias de enfrentamento à pobreza do governo federal.  Na visita ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o grupo conheceu mais sobre o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, Bolsa Família, Programa Cisternas e políticas de Segurança Alimentar e Nutricional. “Foi muito importante conhecer a experiência brasileira”, disse Molale.

Criança Feliz – O programa priorizará as crianças de 0 a 3 anos beneficiárias do Bolsa Família e as de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A iniciativa tem como ponto central a visitação domiciliar. Técnicos capacitados irão até as casas das famílias para mostrar aos pais a maneira adequada de estimular o desenvolvimento dos filhos.

Informações sobre os programas do MDS:
0800 707 2003

Informações para a imprensa:
Ascom/MDS
(61) 2030-1505
www.mds.gov.br/area-de-imprensa